22 de julho de 2011

VIDRO TEMPERADO, LAMINADO, REFLETIVO, IMPRESSO E ACÚSTICO


Vidro Temperado:

      O vidro temperado é o vidro mais utilizado atualmente em construções e decorações, por além de serem mais elegante e sofisticado, o vidro temperado é 5x mais resistente que os outros vidros comuns, tendo uma durabilidade maior, Em caso de quebra, o vidro se fragmenta em milhares de pequenos pedaços de bordas pouco cortantes, minimizando o risco de cortes profundos.
      No mercado de vidro, as cores de vidros mais utilizados no momento são: Incolor, Fumê, Verde, Azul e Bronze.



Vidro Laminado:

         O vidro laminado é a combinação de duas ou mais folhas de vidro unidas por uma película plástica ou acrílica. O vidro laminado oferece um maior controle sonoro, radiação ultravioleta (filtra até 99%) e controle de calor (quando associado a um vidro refletivo).
     Caso o vidro laminado se quebra, seus fragmentos permanecem presos à película plástica intermediária que possui alta elasticidade, absorvendo o impacto de objetos que provoquem a quebra do vidro.
      Usado normalmente em prédios residencias e comercias, o vidro laminado, é normalmente utilizado nas cores: Incolor, Cinza, Verde e Bronze.
      Os vidros laminados pode ser compostos de 2 peças de 3mm ficando assim o vidro laminado de 6mm (3+3) ou 8mm, 10mm, tem uma utilização também para pisos de vidro.



Vidro Refletivo:

         O vidro refletivo é o mais aconselhável para prédios comerciais, por serem refletivos laminados ou comuns os vidros bloqueiam a entrada de calor no ambiente interno, reduzindo também a incidência de luz. Além disso, quando vistos por fora, impedem a visão para o lado de dentro durante o dia, preservando a privacidade interna e, de quebra, valorizam a fachada por seu aspecto moderno, combinando reflexão em diferentes cores.


                                            Vidro Impresso:



              Obtidos através de escoamento e contínua laminação e mais precisamente: os vidros impressos e ornamentais e os vidros aramados.

        O vidro impresso é um vidro translúcido que recebe em uma ou ambas as faces, a impressão de um desenho ou motivos ornamentais (padrão ou estampa). É um produto muito versátil, podendo ser utilizado monolítico.




Vidro Duplo, Vidro Termoacústico:


            O vidro duplo é também conhecido como vidro insulado ou vidro termoacústico ele tem um sistema composto por duas folhas de vidros e uma câmara de ar entre elas. É extremamente eficiente como barreira a ruídos e radiação solar. É possível combinar dois tipos de vidros diferentes na mesma esquadria, pode ser por exemplo com o vidro interno ser laminado refletivo e o externo temperado.
        O conjunto do vidro duplo é montado com produtos que garantem a ausência de vapor na câmara de ar, isso impede que o vidro duplo sofra embaçamento interno. Este sistema faz com que o vidro duplo seja ótimo isolante térmico e acústico.




Fonte: alunext.com.br/vidro_diversos.html


2 comentários:

  1. A Empresa Americanvidros é especializada em colocação de Vidros Temperados,
    Box Para banheiro, Box de Banheiro, Box de Vidro temperado, Escadas de Vidro,
    Corrimão, fechamento de sacada, Espelhos, Espelho com bisotê, Box de Inox com
    Roldanas Aparentes, Portas de vidro temperado com Mola Hidráulica, Guarda corpo
    em vidro e Inox. saiba mais no site www.americanvidros.com.br ou no Show Room
    Rua Atlântica, 12 - Jardim Paulistano - Fone 011 - 3136-0853 Loja

    ResponderExcluir
  2. Justo o que eu procurava sobre vidraçaria, vidros e Vidro Colorido. Muito obrigada!!

    ResponderExcluir